Petiscos saudáveis frozen diet

7 petiscos saudáveis para comer sem culpa

Vai reunir os amigos em casa e precisa de ideias do que servir? Quer optar por preparações mais rápidas? Os petiscos são sempre bem-vindos em momentos de descontração, mas não precisam ser calóricos e gordurosos para serem gostosos.

Confira a lista de opções de petiscos saudáveis que indicamos para você!

1. Espetinhos de tomate e queijo

Tomate cereja e mussarela de búfala formam uma combinação deliciosa. Que tal prepará-los na forma de espetinho? Basta usar palitinhos de madeira e colocar de forma alternada um pedaço de cada.

Fica melhor ainda se você juntar folhinhas de hortelã e manjericão para dar um gostinho especial. Prático, esse snack é rico em proteína e vitaminas.

2. Pão de queijo de tapioca

Não leva polvilho ou queijo como na receita tradicional, e o modo de fazer é simples: bater 5 claras em neve, acrescentar 10 colheres de sopa de tapioca e colocar sal a gosto. Depois, é só misturar tudo até ficar homogêneo, separar em forminhas e deixar no forno por cerca de 40 minutos.

Rende até 12 pães de queijo e, para dar mais sabor, você pode cortá-los e rechear, com frango desfiado por exemplo.

3. Grão de bico crocante

O grão de bico é um excelente alimento do ponto de vista nutricional. Já pensou em prepará-lo de um jeito que fica crocante como o amendoim? Você precisa de 3 xícaras de grão de bico, 5 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem, 1 colher de chá de sal marinho, 1 colher de chá de páprica picante, 1 colher de chá de curry em pó e uma colher de chá de mostarda moída.

Depois do grão de bico já cozido, adicione todos os condimentos e misture bem. Coloque em uma assadeira para espalhar os grãos e coloque no forno a 200°C por 30 minutos, mexendo eventualmente para que doure por igual.

4. Chips de batata doce

Essa delícia você consegue fazer rapidinho no micro-ondas. Corte a batata doce em fatias finas e as distribua lado a lado sobre um papel toalha num prato raso (ou pode usar o prato de vidro do próprio micro).

Ligue na potência máxima por 3 minutos, depois disso, vire as batatinhas e programe mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

5. Cookie de pasta de amendoim e coco

Para quem gosta de um biscoitinho, essa dica é boa! Diferente dos industrializados açucarados,  esses cookies são leves e altamente proteicos. Misture 1 xícara de pasta de amendoim integral, ½ xícara de açúcar de coco, ½ xícara de whey protein de chocolate, 2 colheres de chá de coco ralado sem açúcar e 1 ovo inteiro grande. Quando obter uma massa uniforme, faça pequenas bolinha e ache elas com a palma das mãos.

Unte uma forma com óleo de coco ou com papel manteiga, depois leve ao forno pré-aquecido e deixe assar durante 10-15 minutos. Espere esfriar para que os biscoitos fiquem crocantes.

6. Pipoca com água

Nada como assistir à TV comendo uma pipoquinha, né? A pipoca feita sem óleo fica mais saudável, sem contar que apresenta vários benefícios para a digestão por conta da grande quantidade de fibras.

Você precisa de 4 colheres de sopa de milho para pipoca, 4 colheres de sopa de água e 1 colher de chá de sal. Coloque todos os ingredientes em uma vasilha de vidro, misture, cubra com plástico filme, faça furinhos com palito ou garfo e está pronto para ir ao micro-ondas por 4 minutos aproximadamente.

Fique atento: quando o intervalo entre um estouro de pipoca e outra chegar a alguns segundos, desligue imediatamente para não queimar. É possível fazer pipoca sem óleo também no fogão.

7. Taça de frutas, iogurte e granola

Selecione frutas frescas de sua preferência e corte em pedaços. Você pode usar pêssegos, morangos, manga ou framboesas, por exemplo.

Em uma taça de servir sobremesa, coloque um pouco da fruta picada e adicione uma colher de iogurte natural e outra colher de granola. Depois repita esse passo da montagem para formar camadas com os ingredientes até encher o recipiente.

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