imagem-blog-obesidade

Como reverter a obesidade com a alimentação

A obesidade atinge cada vez mais os brasileiros e, junto a ela, as doenças cardíacas crônicas e muitas outras

Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, desde 2006 os níveis de obesidade cresceram mais de 60% no país. Atualmente, atinge 1 em cada 5 brasileiros. O excesso de peso aumentou principalmente entre os homens, sendo que os quilos acompanham a idade, atingindo 62,4% entre 45 e 64 anos.

As doenças crônicas aparecem juntas ao excesso de peso, como o diabetes, que cresceu 61% em mulheres, em sua maioria. A hipertensão não atinge tanto os brasileiros, ainda assim o seu aumento está alarmante, o diagnóstico é de 14,2% a mais nos últimos anos.

No Brasil, o crescimento econômico, a urbanização e algumas mudanças de consumo explicam, de certa forma, o aumento do sobrepeso. Relatórios da mesma pesquisa mostram que as famílias, mesmo consumindo pratos tradicionais, optam também por alimentos ultraprocessados e de baixa qualidade nutricional.

Mas, o ponto principal é como reverter o excesso de peso com a alimentação, e nós vamos explicar em tópicos muito simples:

  1. Alimentação natural com frutas e verduras : É muito importante começar uma dieta cheia de muitos nutrientes, por exemplo, todas as frutas e verduras possuem algum tipo de nutriente e compostos bioativos que fazem bem ao organismo. Uma dica valiosa é montar metade do prato repleto de hortaliças e vegetais, e na outra metade, proteínas, carboidratos e lipídeos.
  2. Manter uma dieta saudável e balanceada: A alimentação faz parte, essencialmente, da estrutura física e mental. Uma dieta bem organizada e balanceada é capaz de reduzir todas as chances de doenças crônicas. Atua na melhora da disposição física, previne o estresse e aumenta a qualidade de vida.
  3. Sem fome entre as principais refeições: Você pode optar entre frutas, sucos naturais, frutas desidratadas, iogurte desnatado, oleaginosas (amêndoas, nozes e castanhas), barrinhas orgânicas etc. Existe uma infinidade de lanchinhos para o consumo entre as principais refeições. Com esse estilo de alimentação, você consegue evitar os excessos do consumo de alimentos gordurosos e industrializados, que levam à obesidade.

– Caso a necessidade de emagrecimento seja muito urgente, consulte um nutricionista. Ao atingir o peso desejado, mantenha-se no mesmo ritmo.

Frozen Diet facilita sua alimentação

A quem desejar iniciar uma dieta ou simplesmente equilibrar as principais refeições com uma alimentação saudável, mas precisa de praticidade, a Frozen Diet oferece pratos completos, elaborados por nutricionista, para todas as refeições.

Conheça melhor o nosso cardápio.

www.frozendiet.com.br/cardapio

5 passos para quem quer começar uma reeducação alimentar
5 Alimentos que auxiliam no combate à inflamação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *