Healthy Heart Food

5 passos para quem quer começar uma reeducação alimentar

Parece difícil abandonar os maus hábitos alimentares, mas com algumas dicas e um pouco de determinação você será capaz de adotar uma rotina saudável, sem sofrimento e eliminando de vez o efeito sanfona

Grande parte da população não está satisfeita com seu peso/aparência física ou até mesmo com a saúde. Algumas pessoas, inclusive, apresentam problemas recorrentes que podem ser minimizados, ou até extintos, caso o indivíduo adote uma alimentação mais equilibrada, sem ingerir tantos produtos industrializados e cheios de açúcares, corantes, estabilizantes, temperos artificiais etc.

As dietas malucas, como já abordamos aqui no blog, não servem de nada, pois o máximo que elas fazem é criar o efeito sanfona – a pessoa emagrece durante a dieta, mas engorda até 2 vezes mais quando para com ela.

Sendo assim, boa porcentagem das pessoas infelizes com saúde/corpo tem interesse em iniciar uma reeducação alimentar, porém ao se depararem com os primeiros obstáculos da mudança (lembrando, mudança nunca é fácil) desistem até mesmo de começar. No geral, o maior obstáculo é o tempo e a dedicação. Mas, nada que um pouco de foco não resolva.

Quero começar uma reeducação alimentar. O que vou precisar?!

  1. Aceite a mudança – No começo pode ser que você sinta um pouco mais a mudança, afinal, muitas pessoas comem para suprir carência de outra coisa. Há quem diga que uma reeducação alimentar deve ser acompanhada de uma reeducação psicológica. Nós, da FrozenDiet, não queremos que você se torne um fanático por contagem de calorias e coisas do tipo. Queremos prepará-lo para aceitar um novo estilo de vida, uma nova rotina. Ou seja, comece do começo!
  2. Programe-se. Nesse começo será preciso se programar sim, até você pegar o ritmo da nova alimentação e acostumar o seu corpo. Analise os horários que você poderá se alimentar. 5 refeições diárias é o ideal. Coma com intervalos de 3 em 3 horas e sempre pense nos alimentos saudáveis. Aqui no nosso blog já falamos bastante sobre quais são.
  3. Aprenda a identificar quando está com fome – muitas vezes é só ansiedade ou costume errado e a fome pode passar com um simples copo d’ água. Se  não passar, tudo bem! Escolha uma fruta, uma barra de cereal, uma porção de amêndoas ou castanha, uma banana com aveia… São muitas as opções disponíveis. Nosso maior erro está em cair nas artimanhas do comércio, onde tudo pode ser suprido com “um pacote de qualquer coisa industrializada”.
  4. Aprenda a carregar comida com você. Isso mesmo, você já sabe que para ter uma reeducação alimentar será preciso comer mais vezes ao dia, então não deixe a fome tomar conta. Se você trabalha o dia todo fora de casa, leve para o trabalho frutas e alimentos saudáveis que sirvam de lanche rápido para a tarde.
  5. Varie os alimentos. Com o tempo você pega melhor o jeito. Mas, o ideal é sempre variar a comida, a fim de suprir seu corpo de diferentes vitaminas e nutrientes. Dessa forma você não enjoa e aprende a gostar desse novo ritmo alimentar.

 

AINDA PRECISO DE ALGO MAIS PRÁTICO

Acredite, nós da Frozen Diet te entendemos!!!

Muitas vezes não dispomos de horas para preparar o almoço, ou ter uma pessoa que possa cozinhar para nós. Então essa dica vai para você que:

  • Precisa da refeição principal (almoço) prontinha e diversificada e consegue se dedicar para fazer um prato a noite;
  • Consegue almoçar bem, mas precisa de uma refeição pronta para a hora do jantar;
  • Não dispõe de tempo e precisa ter acesso a todas as refeições prontas.

Já ouviu falar dos nossos kits e programas alimentares?? O site da Frozen Diet dispõe diferentes kits, que vão de 5 a 12 refeições, de acordo com sua necessidade, sendo todas devidamente elaboradas por nutricionistas responsáveis em manter uma alimentação balanceada.

As refeições são feitas com comida de verdade e muito carinho, e são refrigeradas a 20 graus abaixo de zero, garantindo a preservação dos nutrientes.

PROMOÇÃO

Para te incentivar ainda mais a começar já sua reeducação alimentar, durante o mês de Março (ano 2017) qualquer kit/programa com 6 marmitas Frozen Diet + R$10,00 levam uma bolsa térmica super útil para o seu dia a dia.

Qualquer kit/programa com 12 marmitas Frozen Diet ganham a bolsa térmica.

img_1524img_1525

Corra e acesse nosso site! Se dê a chance de iniciar uma nova rotina, com mais qualidade de vida!

FROZEN DIET

Mais saúde, mais sabor e mais comida de verdade!

Existe milagre para emagrecer?
Como reverter a obesidade com a alimentação

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *